Bernardo Boldrini vira nome de rua em Três Passos

Bernardo Boldrini vira nome de rua em Três Passos

Atual Rua nº 8080 será denominada Rua Menino Bernardo

Agostinho Piovesan

publicidade

Os vereadores de Três Passos aprovaram o projeto de lei nº 1 de 2015, denominando como Rua Menino Bernardo, a atual Rua nº 8080, trecho compreendido entre a Rua Romeu Passos de Oliveira até o limite do perímetro urbano, no Bairro Webers. O projeto já foi sancionado pelo prefeito José Carlos Amaral.

Leia mais sobre o Caso Bernardo Boldrini

Naquela via pública está instalada, desde o segundo semestre do ano passado, a sede do Lar Acolhedor, administrada por uma ONG e mantida com recursos da prefeitura de Três Passos e municípios próximos. A entidade assistencial que abriga crianças ou adolescentes vítimas de violência ou negligência doméstica, afastadas de suas famílias por medidas judiciais. A instituição atende vítimas de diversos municípios da região Celeiro. A proposição foi uma iniciativa do vereador Cezar dos Santos, a qual foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo. 

Keenan disse que 10 cuidadoras trabalham no local que após a morte do menino Bernardo, em abril do ano passado, passou a receber mais crianças e adolescentes. “É um lar protetor para essas pessoas, uma família para elas”, destaca.

O abrigo foi construído há seis anos e de casa de passagem acabou se transformando em moradia permanente para muitas crianças e adolescentes à espera de novas famílias. Além de Três Passos o lar conta com crianças e adolescentes vindos de Barra do Guarita, Esperança, Tiradentes, Campo Novo e Sede Nova.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895