Bicicletada do Massa Crítica reúne 500 ciclistas em Porto Alegre

Bicicletada do Massa Crítica reúne 500 ciclistas em Porto Alegre

Manifestação foi acompanhada por fiscais da EPTC e pela Brigada Militar

Danton Júnior / Correio do Povo

Bicicletada reúne 500 ciclistas em Porto Alegre

publicidade

Cerca de 500 ciclistas participaram, no início da noite desta sexta-feira, da bicicletada realizada mensalmente pelo Massa Crítica pelas ruas de Porto Alegre. Os ciclistas partiram da Usina do Gasômetro, onde ocorre o 1º Fórum Mundial da Bicicleta, e foram até o Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorreu a concentração. Em seguida, saíram em direção ao Parque Farroupilha. A manifestação foi acompanhada por fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e pela Brigada Militar.

A bicicletada, que ocorre sempre na última sexta-feira de cada mês, foi realizada na véspera do aniversário de um ano do atropelamento coletivo ocorrido no bairro Cidade Baixa pelo bancário Ricardo Neis, no dia 25 de fevereiro de 2011. “O que eu vejo é que hoje tem muito mais gente andando de bicicleta”, avaliou o estudante Gabriel Armiliato, 24 anos, de Porto Alegre. Mas, de acordo com ele, a consciência dos motoristas ainda precisa mudar. Juli Estrada, 22, que veio de Caracas, na Venezuela, para participar do fórum, afirma que enfrenta situações semelhantes em sua cidade. “O problema não é tanto a infraestrutura, mas sim a cultura”, disse.

Neste sábado, quando o atropelamento de 17 ciclistas do Massa Crítica completa um ano, haverá nova manifestação. O local será o mesmo em que ocorreu o crime. Segundo a EPTC, a rua José do Patrocínio, entre as ruas da República e Alberto Torres, estará bloqueada a partir das 18h.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895