Bimotor faz pouso forçado em Salvador

Bimotor faz pouso forçado em Salvador

Avião da Embraer rodou na pista após tocar o solo

AE

publicidade

Um bimotor da Aero Star Táxi Aéreo fez um pouso forçado na manhã deste domingo em uma das pistas auxiliares do Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo a Infraero, o avião, de fabricação da Embraer, apresentou problema no trem de pouso e rodou na pista pouco depois de tocar o solo, às 10h45min.

A aeronave parou no gramado que margeia a pista, mas nem o piloto nem os passageiros, que não tiveram os nomes divulgados, sofreram ferimentos. Segundo a Infraero, o acidente não causou interrupções no aeroporto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apurar os motivos da falha no bimotor.

O presidente do PMDB na Bahia e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, que seguia com o irmão, o deputado federal peemedebista Lúcio Vieira Lima, para Livramento de Nossa Senhora, no interior do Estado, em outro avião, registrou o acidente momentos antes de decolar. Depois que ele postou uma foto do avião atravessado no canteiro do aeroporto em uma rede social, chegou a circular, na Bahia, o boato de que ele estava a bordo do bimotor acidentado - o que foi desmentido pelo próprio Geddel, ao desembarcar em seu destino.

Acidente aéreo em Alegrete

Nesse sábado, um avião monomotor de categoria experimental caiu por volta das 19h em Alegrete, na Fronteira Oeste. O piloto tinha 60 anos e morreu no local. O acidente ocorreu a 100 metros das cabeceiras da pista do Aeroporto Gaudêncio Ramos.

Na quinta-feira um avião também fabricado pela Embraer caiu e provocou a morte de 13 pessoas na Nigéria. A aeronave com 20 passageiros despencou depois da decolagem no aeroporto de Lagos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895