Black Friday gera filas em lojas do Centro de Porto Alegre

Black Friday gera filas em lojas do Centro de Porto Alegre

Alguns consumidores madrugaram para aproveitar promoções

Karina Reif

Black Friday gera filas em lojas do Centro de Porto Alegre

publicidade

Em mais uma edição do Black Friday, as lojas ficaram movimentadas de clientes em busca de preços mais baixos. Os estabelecimentos já haviam anunciado promoções e, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feiras, filas se formavam nas áreas comerciais de Porto Alegre. Na rua Doutor Flores, por exemplo, muitos chegaram ainda de madrugada.

A cozinheira Cláudia Ferreira, 45 anos, saiu de casa às 4h e conseguiu ser a primeira da fila de uma das lojas de eletrodomésticos localizada na região central da Capital. Desde as 5h30min, estava posicionada no local, junto com outros consumidores. Ela queria comprar um ventilador. “Esperei para comprar na promoção. Já aproveitei em outros anos.”

A atendente Kiane Machado também chegou cedo. Até fez amizade com quem aguardava na fila. Como gosta de cozinhar, estava na expectativa de encontrar utensílios mais baratos. “Quero uma batedeira e um liquidificador”, contou. A aposentada Sirlei Balbinotti, 60, queria comprar itens para ela e ainda tinha encomendas para a família. Se os preços estivessem acessíveis, iria adquirir um celular, um colchão e um computador. O aposentado Marcos Aurélio Peixoto, 54, estava de olho nos armários de cozinha.

Segundo a organização do evento, 96% das pessoas pretendiam aproveitar as ofertas de 2015. Em 2014, o valor movimentado foi de R$ 871,9 milhões, representando aumento de 48% em relação a 2013. A data já é consolidada nos Estados Unidos como oportunidade de vendas com promoções e várias empresas no Brasil aderiram. Ocorre sempre na última sexta-feira de novembro. Além das vendas em lojas físicas, há um grande volume de compras pela internet no Black Friday. Um site de comércio online chegou a anunciar que os descontos poderiam chegar a 80%.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895