O prazo de conclusão das obras de drenagem na avenida José de Alencar, na zona Sul de Porto Alegre, foi estendido até o próximo domingo. Por conta disso, o bloqueio na via, entre as ruas Grão Pará e Silveiro, em direção ao centro da Capital. A expectativa inicial era de que os trabalhos fossem concluídos nesta quarta-feira.
O tráfego da José de Alencar está sendo desviado para o contrafluxo da própria via, que fica com sentido duplo de circulação. A sinalização foi reforçada na região. A obra de ampliação da rede pluvial no bairro Menino Deus é uma contrapartida exigida pela Prefeitura a um empreendimento da Melnick Even. A empreiteira vai construir um conjunto habitacional no local onde funcionava o antigo estádio dos Eucaliptos. A ampliação da rede de drenagem vai melhorar a vazão das águas pluviais.
Os próximos bloqueios serão na rua Silveiro, entre José de Alencar e Barão do Guaíba, em período ainda a ser divulgado pela EPTC.
Veja as alterações nas linhas de ônibus por conta da obra
Linha 177 – Menino Deus
Bairro-Centro: rua Silveiro, rua Barão do Guaíba, rua Dona Augusta, av. José de Alencar
Centro-bairro: av. José de Alencar, SN, Viaduto Dom Pedro I, av. José de Alencar, SN, rua Antenor Lemos, rua Barão do Cerro Largo, rua Silveiro
Linha 149 – Icaraí
Bairro-Centro: rua Silveiro, rua Barão do Guaíba, rua Dona Augusta, av. José de Alencar
Bloqueio da José de Alencar é estendido até o próximo domingo
Ampliação da rede de drenagem do local deve melhorar a vazão de águas pluviais no bairro Menino Deus