Bloqueio de avenida de Porto Alegre para evento "Pokémon Go" vai até domingo

Bloqueio de avenida de Porto Alegre para evento "Pokémon Go" vai até domingo

Interrupção da Edvaldo Pereira Paiva começou hoje

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Bloqueio está em vigor desde as 8h30min de hoje e segue até as 20h de domingo

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) bloqueia, a partir desta sexta-feira, a avenida Edvaldo Pereira Paiva entre a Usina do Gasômetro e o estádio Beira-Rio. A medida ocorre em função do evento "Pokémon Go Safari Zone", no qual os participantes “caçam” os pokémons, que ocorre de hoje a domingo. São esperadas cerca de 25 mil pessoas na orla nos três dias de programação.



• Cerca de 25 mil pessoas vão caçar Pokémons em evento internacional em Porto Alegre

O bloqueio está em vigor desde as 8h30min de hoje e segue até as 20h de domingo. A interrupção da avenida Edvaldo Pereira Paiva vai da rótula João Belchior Marques Goulart até a rua Nestor Ludwig. A EPTC orienta que as pessoas utilizem transportes alternativos, como ônibus, lotação, táxi ou aplicativos para chegar à orla. A circulação na área deve ser monitorada pelo órgão, para ajustes de trânsito e transporte, se necessário.

O gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Paulo Ramires, explica que, devido ao período de férias, não são esperados maiores transtornos ao trânsito, mesmo com a expectativa de grande público. "É importante que as pessoas utilizem o transporte coletivo, seletivo, táxi ou aplicativos, pois a região não conta com áreas de estacionamento para o público esperado”, disse.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o evento é uma oportunidade única para a cidade, por trazer uma grande visibilidade. “Este é mais um grande evento internacional realizado na cidade. Ajuda assim a promover e consolidar Porto Alegre como destino para estes encontros. É mais uma oportunidade para divulgar a cidade mundialmente”, ressaltou. Além disso, apoiou que o evento entre no calendário da cidade e seja realizado anualmente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895