Bloqueio em estação afeta coleta de lixo da tarde em Porto Alegre

Bloqueio em estação afeta coleta de lixo da tarde em Porto Alegre

DMLU informou que caminhões não conseguiram fazer segunda viagem do dia <br />

Correio do Povo

Protesto de municipários bloqueia estação de transbordo de lixo em Porto Alegre desde a manhã

publicidade

O bloqueio realizado por municipários grevistas em frente à Estação de Transbordo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre começa a impactar nas rotas das coletas da tarde desta quarta-feira. De acordo com o DMLU, o bloqueio causa um efeito cascata na coleta de lixo orgânico e rejeitos de toda a Capital.

O DMLU informou que os caminhões concluíram as coletas programadas pela manhã. No entanto, a segunda viagem do dia é que começa a ser prejudicada. Somente a coleta de lixo orgânico e de rejeitos está sendo impactada, já que os resíduos recicláveis são encaminhados diretamente para as Unidades de Triagem conveniadas ao DMLU.

Segundo o secretário municipal de serviços urbanos, Ramiro Rosário, a ação do movimento grevistas prejudica toda a cidade. “A estação de transbordo do DMLU é um ponto vital da cidade e não pode ser objeto de pressão para outros fins, pois impacta, inclusive, em questões de saúde pública”, afirmou Rosário.

A Guarda Municipal está no local desde a manhã desta quarta-feira. A prefeitura informa que encaminhou à procuradoria responsável informações e registros sobre a ação em frente à Estação de Transbordo para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.

A mobilização dos municipários é contra o parcelamento dos salários - que ocorre desde junho. Eles reivindicam também a retirada de projetos de lei enviados pela Prefeitura à Câmara Municipal que alteram o Estatuto dos Funcionários Públicos e a Lei Orgânica.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895