BM encontra homem com síndrome de Down que havia desaparecido em Porto Alegre

BM encontra homem com síndrome de Down que havia desaparecido em Porto Alegre

Desfecho surpreendeu forças de segurança, que mobilizaram helicóptero em buscas aéreas no Morro Santana

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

Duraram quase cinco horas as buscas por um homem portador de síndrome de Down, considerado desaparecido desde o fim da manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. A operação mobilizou integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) e da Polícia Civíl, que localizaram o homem, de 36 anos, no início da noite, vagando nas imediações da Usina do Gasômetro.

Conforme relatou o primeiro-tenente do CBMRS Marcelo Rodrigues da Luz à Rádio Guaíba, a ação teve início às 14h, após a mãe do indivíduo registrar o desaparecimento. Inicialmente, as buscas se concentraram na região do Morro Santana, na zona Leste da capital, onde o homem mora com a família.

Um helicóptero da polícia chegou a ser mobilizado devido à suspeita de o homem ter se perdido em uma área de mata fechada. Ao fim da tarde, sem sinais do desaparecido, os trabalhos foram encerrados nessa região.

Para a surpresa dos agentes envolvidos na ação, policiais em uma viatura da Brigada Militar reconheceram o desaparecido, perambulando pela na região da Orla, perto das 18h45min. A foto dele havia sido divulgada a todos os órgãos de segurança da capital.

No início da noite, as autoridades entregaram o homem à família. Ainda não há informações que esclareçam como ele chegou às imediações da Usina.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895