BM pede a moradores de São Leopoldo que antecipem retorno às residências devido a ato de Lula

BM pede a moradores de São Leopoldo que antecipem retorno às residências devido a ato de Lula

Evento com a presença do ex-presidente está marcado para as 18h, no Largo Rui Porto

Correio do Povo

Lula durante ato em Palmeira das Missões

publicidade

A Brigada Militar orienta os moradores de São Leopoldo a retornarem mais cedo para suas residências nesta sexta-feira. O pedido é devido à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega a cidade do Vale do Sinos na tarde de hoje. O ato com Lula ocorre no Largo Rui Porto, a partir das 18h.

“Na data de hoje sugiro que orientem, de forma tranquila, amigos, familiares, estudantes e comunidade em geral a retornarem a suas residências mais cedo, devido às movimentações referentes ao evento de Lula e manifestantes contrários”, escreveu o tenente-coronel Daniel, do 25º Batalhão de Polícia Militar, em nota divulgada.

Às 13h, a avenida Dom João Becker, no sentido bairro-Centro, será fechada. Já por volta das 17h, o trânsito será bloqueado na alça de acesso à rodoviária para quem vem de Novo Hamburgo e nas pontes Henrique Luís Roessler e a da avenida Caxias do Sul. A rua Brasil será completamente interditada.

No centro de São Leopoldo, haverá bloqueios nas ruas Santo Antônio, São Pedro, São Francisco, Saldanha da Gama, Bento Gonçalves, Primeiro de Março, Praça Tiradentes, Independência, Marques do Herval, São Joaquim, José Bonifácio, São Paulo e Flores da Cunha, a partir da rua Oswaldo Aranha e entre a avenida Mauá e a BR 116. A rua André Rebolsas também estará bloqueada. O trânsito será liberado assim que for encerrado o ato.

Imagem: Brigada Militar / Divulgação / CP

Lula encerra a caravana pelo Estado em São Leopoldo – maior cidade gaúcha sob comando do Partido dos Trabalhadores (PT). Desde segunda-feira, o ex-presidente percorre o Rio Grande do Sul. As ações iniciaram em Bagé, seguindo por Santana do Livramento, onde Lula encontrou o ex-presidente uruguaio José Mujica.

O petista passou ainda por Santa Maria, São Vicente do Sul, São Borja, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Hoje finaliza a caravana visitando Ronda Alta, Passo Fundo e, por último, São Leopoldo. Depois, o ex-presidente segue para Santa Catarina e Paraná.

Confira a íntegra da nota da Brigada Militar

"Na data de hoje, sugiro que orientem, de forma tranquila, amigos, familiares, estudantes e comunidade em geral, a retornarem a suas residências mais cedo, devido às movimentações referentes ao evento Lula e manifestantes contrários. Naturalmente, haverá conflitos de trânsito, pelo fechamento de vias e movimentações de manifestantes. Por volta das 16h, já começam os trabalhos de fechamentos de ruas, em consonância as ações de segurança adotadas pela BM. A Brigada Militar está trabalhando para garantir indistintamente, a segurança de todos os cidadãos e manifestantes em geral. Obrigado. Ten Cel Daniel. Cmt 25 BPM."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895