BM quer evitar encontro de protestos no domingo em Porto Alegre

BM quer evitar encontro de protestos no domingo em Porto Alegre

Atos estão marcados para as 10h e as 15h no Parcão e na Redenção

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

*Com informações do repórter Eduardo Paganella

Duas manifestações em Porto Alegre devem marcar o próximo domingo: o ato que reivindica o impeachment da presidente Dilma Rousseff e um protesto contrário. O primeiro está marcado para as 15h no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Já o evento denominado “Coxinhaço” terá início às 10h, no Parque Farroupilha, a Redenção.

Apesar de o "Coxinhaço" ter previsão de término para 14h, antes do início do ato contra Dilma, a Brigada Militar quer evitar o encontro das manifestações. “Nós estamos monitorando as redes sociais e trabalhando na segurança dos manifestantes. Além disso, estamos definindo também o itinerário para desviar o trânsito”, relatou o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Mário Ikeda.

O ato a favor do impeachment de Dilma deverá partir do Parcão para a Redenção pelas ruas 24 de Outubro, Independência e Santo Antônio, mas uma hipótese levantada pelas autoridades é conduzir os manifestantes pela avenida Goethe, depois pelas ruas Vasco da Gama e Santo Antônio.

De acordo com Ikeda, o efetivo da BM é determinado com base no número de confirmações nas redes sociais. O evento no Facebook “Manifestação pelo Impeachment de Dilma Rousseff - Porto Alegre” tem 56 mil pessoas confirmadas e as confirmações do "Domingo tem 'Coxinhaço' na Redenção!" chegam a 5 mil pessoas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895