Bombeiros buscam funcionário da AES Sul desaparecido em Agudo

Bombeiros buscam funcionário da AES Sul desaparecido em Agudo

Trabalhador caiu em arroio após trabalho para restabelecer energia elétrica na região<br />

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Um eletricista da AES Sul desapareceu após ser levado pelas águas do arroio Coropá, no interior do município de Agudo, na região Central do Estado, nessa quinta-feira. As buscas iniciaram no final da tarde de ontem e, após suspensão na madrugada, foram retomadas na manhã desta sexta. Wagner Ribeiro de Freitas, de 25 anos, trabalhava no plantão para restabelecer a energia elétrica em áreas atingidas pelas chuvas.

A concessionária confirma o acidente e garante que técnicos da área de segurança da empresa estão acompanhando as operações do Corpo de Bombeiros. O trabalhador teria caído no arroio após a conclusão de um serviço na localidade de Linha Nova Boêmia, ao se aproximar de uma margem de terra que cedeu, conforme a Assessoria de Comunicação da AES Sul. Ele trabalha na empresa desde agosto de 2014 e é morador de Cachoeira do Sul.

A elevação do rio Jacuí e arroios próximos prejudica as buscas. O município é um dos mais de 30 atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. Dezenas de famílias estão fora de casa na cidade em razão do transbordamento de enchentes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895