Geral

Bombeiros combatem incêndio em aterro de Canoas há dois dias

Ainda há foco subterrâneos e fumaça causa desconforto em moradores da região

Retroescavadeira auxilia combate aos focos do incêndio
Retroescavadeira auxilia combate aos focos do incêndio Foto : Laira de Souza / Especial / CP
Desde a noite de segunda-feira, bombeiros combatem um incêndio em um aterro no Parque Lanner, no bairro Niterói, em Canoas, região Metropolitana. No local há restos de construção e de madeiras. Na madrugada de terça-feira o fogo foi controlado, mas ainda há focos subterrâneos.

Equipes dos bombeiros, além da Defesa Civil e da prefeitura acompanham o trabalho. Um caminhão da corporação, um caminhão-pipa e uma retroescavadeira são utilizados para revirar o solo e molhá-lo, a fim de extinguir os focos. A área é bastante extensa, por isso foi criada uma vala para evitar que o fogo se alastre. Conforme os bombeiros, as características do incêndio o definem como criminoso, pois foram criados seis focos em pontos distantes. A prefeitura afirmou que irá investigar o ocorrido.

Mais de 300 mil litros de água já foram usados para apagar o fogo. Nesta quarta-feira, ainda há muita fumaça, o que causa desconforto nos olhos, conforme relato de moradores da região. O local é próximo à divisa com Porto Alegre, por isso as autoridades temem que a fumaça possa se alastrar, devido à mudança de direção do vento, prejudicando a visibilidade no Aeroporto Salgado Filho.

Bookmark and Share