Bombeiros continuam trabalho de rescaldo em Hospital de Bonsucesso

Bombeiros continuam trabalho de rescaldo em Hospital de Bonsucesso

Segundo a corporação, 40 militares estão na unidade de saúde nesta quarta-feira

R7 & AE

Fumaça branca ainda é vista em local do incêndio

publicidade

O Corpo de Bombeiros informou na manhã desta quarta-feira que 40 militares continuam trabalhando na operação de rescaldo do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio de Janeiro. Ainda é possível ver uma fumaça branca saindo do prédio 1, local do início das chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 120 militares de 13 quartéis participaram da operação de combate às chamas no hospital desde a manhã da última terça-feira.

De acordo com a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, 179 pacientes foram transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso para outras unidades no município. Destes, três não resistiram e morreram durante ou após o transporte.

A SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) informou que 37 pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso deram entrada em 11 unidades de saúde da Prefeitura do Rio, enquanto o restante dos pacientes foi levado para quatro hospitais do Estado. Até o início desta manhã, 11 pessoas ainda aguardavam transferência do Hospital Federal de Bonsucesso.

O prédio que pegou fogo abrigava a enfermaria e o CTI e no momento das chamas era ocupado por 162 pacientes, que precisaram ser transferidos. Oito deles faziam tratamento contra a Covid-19 - pelo menos duas das vítimas pertenciam a este grupo e morreram durante a remoção. A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar as causas do incêndio no hospital.

Em nota, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde informou que 37 pacientes que estavam na ala atingida pelo incêndio receberam alta hospitalar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895