Geral

Bombeiros controlam princípio de incêndio no centro de Porto Alegre

Fumaça assustou pessoas que passavam na rua dos Andradas esquina com General Câmara

Princípio de incêndio assustou pessoas que estavam pelo centro de Porto Alegre
Princípio de incêndio assustou pessoas que estavam pelo centro de Porto Alegre Foto : Mauro Schaeffer
Um princípio de incêndio assustou as pessoas que passavam pela Centro de Porto Alegre, na tarde deste sábado. O incidente teria começado em um poço de luz de um edifício comercial, situado na rua dos Andradas esquina com General Câmara, e que a fumaça subiu pelo lugar e saiu em uma peça no 7º andar. Os bombeiros foram acionados e controlaram a situação. Não houve feridos.

De acordo com o capitão Eduardo Estevam, que comandou a operação, ainda não se sabe se foi um curto circuito. A peça, de acordo com o oficial, é onde está a fiação. Como existe um poço de luz, a fumaça subiu por ali, dando a impressão de que havia fogo em uma outra peça, andares acima. “Estamos analisando para ver o que realmente ocorreu”, disse Estevam.

Mesmo com o fogo não tendo atingido grandes proporções, algumas alunas de um curso de estética, que estavam tendo aula no 1º andar, levaram um susto. Tatiane Pinho, 26 anos, foi quem detectou a fumaça. Ela lembrou que foi ao banheiro e quando saia da peça sentiu o cheiro. Rápida, mas ao mesmo tempo mantendo calma, ela foi falar com as colegas; “Sem assustar, gurias, mas qual é o telefone dos bombeiros?”, perguntou Tatiane, sob o olhar incrédulo das outras alunas.

Débora Betim, 24, colega de Tatiane, lembrou que quando escutaram a pergunta ficaram em pânico e subiram para andares mais altos. Quando chegaram no 7º andar, perceberam que a fumaça estava mais forte e desceram. “Saímos correndo e ainda bem que não sabíamos que era no térreo, pois na correria poderíamos ter nos machucado”, lembrou ela, já fora do prédio.

Bookmark and Share