Bombeiros devolvem PPCI do Acampamento Farroupilha e pedem ajustes

Bombeiros devolvem PPCI do Acampamento Farroupilha e pedem ajustes

Correções devem ser realizadas pelo MTG, que marcou a abertura oficial do evento para a próxima quinta

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Bombeiros devolvem PPCI do Acampamento Farroupilha e pedem ajustes

publicidade

Previsto para abrir nesta quinta-feira, o Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, ainda não dispõe de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Responsável por liberar o funcionamento do local, o Corpo de Bombeiros emitiu um alvará inicial, mas foram apontadas correções para serem feitas no documento. O PPCI voltou para o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), ainda na última sexta-feira, para que sejam realizadas correções pontuais, como descrição de largura das vias do Acampamento, entre outros itens.

Conforme o Comando do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, após receber o PPCI com as correções alteradas, a corporação vai fazer uma vistoria in loco. A inspeção piquete por piquete deve durar cerca de seis horas e é tratada como prioridade pelos bombeiros, em função do grande público esperado para o evento.

Ainda que a abertura oficial do evento esteja marcada para ocorrer somente na próxima quinta-feira, a maior festa dos gaúchos já começou. Os primeiros churrascos nos piquetes ocorreram no fim de semana no Parque da Harmonia.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a estrutura do evento está praticamente pronta, faltando apenas alguns ajustes. “Está tudo encaminhado. Temos atingido todos os objetivos do cronograma”, afirmou o presidente. Ele e outros integrantes do MTG realizaram uma vistoria prévia durante o dia de ontem. “É uma orientação sobre as coisas básicas, como as sinalizações de saída e os extintores”, disse.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895