Bombeiros fazem mais de 580 vistorias para zerar PPCIs em Porto Alegre

Bombeiros fazem mais de 580 vistorias para zerar PPCIs em Porto Alegre

Força-tarefa concedeu 381 alvarás de prevenção contra incêndio em cinco dias

Correio do Povo

Bombeiros fazem mais de 580 vistorias para zerar PPCIs em Porto Alegre

publicidade

A força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) efetuou 585 vistorias e revistorias durante o mutirão entre os dias 3 e 7 deste mês para zerar o passivo acumulado em Porto Alegre. Houve no período a concessão de 381 alvarás de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI) e emissão de 204 notificações cujas pendências apuradas deverão agora ser resolvidas pelos responsáveis. O total verificado foi de 1.523.664,92 metros quadrados, sendo que 982.659,27 metros quadrados receberam alvará. Os dados foram divulgados nesta terça-feira na sede do CBM na cidade. 

O comandante do CBM, coronel Adriano Krukoski, destacou que a mobilização envolveu 130 bombeiros militares, inclusive vindos de outros municípios, sendo usados 60 celulares, 12 computadores e 8 notebooks. Um total de 59 viaturas foram empregados, com um consumido R$ 7,1 mil em combustível para percorrer 16.095 quilômetros. Todo o trabalho foi em apoio ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital.



Nova força-tarefa e formação de bombeiros

O coronel Adriano Krukoski anunciou que a próxima fase será a constituição de uma nova força-tarefa para analisar cerca de 4 mil planos de prevenção e proteção contra incêndio que estão pendentes na Capital. A análise dos mesmos constituiu-se um passo anterior às vistorias. Conforme o oficial, a expectativa é de que o trabalho comece no final deste mês ou início de maio em Porto Alegre. “Muitas vezes, a demora é do profissional ou empreendedor responsável”, ressalvou. 

O comandante do CBM observou que, em breve, estarão sendo formado 247 novos bombeiros militares, o que deve agilizar o trabalho. Krukoski enfatizou que a prevenção reduziu o número de ocorrências de sinistros. Já o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, que esteve no evento, ressaltou a iniciativa de reduzir os prazos de espera para concessão do alvará de prevenção e proteção contra incêndio. “Quero destacar a eficiência do CBM”, parabenizou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895