Bombeiros fazem rescaldo de incêndio em prédio na Voluntários da Pátria

Bombeiros fazem rescaldo de incêndio em prédio na Voluntários da Pátria

Quarteirão segue com trânsito bloqueado na rua entre Doutor Flores e Vigário José Inácio

Rádio Guaíba

Bombeiros ainda fazem rescaldo de incêndio em loja da Voluntários

publicidade

Bombeiros ainda mantinham operações de rescaldo, no fim da tarde desta segunda-feira, após um incêndio que provocou perda total em um depósito de roupas no segundo prédio da loja Regrify, no Centro de Porto Alegre. O quarteirão em frente ao estabelecimento, na rua Voluntários da Pátria, segue bloqueado para o trânsito entre a Doutor Flores e a Vigário José Inácio.

De acordo com o major Jefferson Ecco, do Corpo de Bombeiros, duas viaturas permanecem no local para impedir que as chamas, consideradas controladas desde às15h30min, voltem a se alastrar a partir de pontos de braseiro. Ainda conforme o major, as paredes resistiram ao calor, mas a empresa vai ter de providenciar um serviço de análise da estrutura do prédio. O telhado do segundo andar, porém, desabou. Ainda assim, ninguém se feriu.

O fogo começou perto do meio-dia. Bombeiros em cinco caminhões e cinco viaturas menores trabalharam no pico do incêndio. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) colaborou com um caminhão-pipa para repor os estoques.

Em função da fumaça, as lojas da Voluntários da Pátria e do Camelódromo suspenderam o atendimento durante parte da tarde. Linhas de ônibus com terminal de desembarque no Centro Popular de Compras também tiveram rotas desviadas, o que obrigou os passageiros a descerem antes e seguirem a pé.

Testemunhas disseram ter sentido cheiro de fumaça, ainda pela manhã, embora ela só tenha começado a se espalhar horas depois. No início do incêndio, houve corre-corre na área e os comerciantes da região acreditaram se tratar de um arrastão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895