Três viaturas da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de Maquiné partiram, às 6h desta terça-feira, da cidade em direção a um cânion próximo à localidade de Barra do Ouro, para retomar as buscas por duas pessoas desaparecidas. Uma delas foi identificada como Gomercindo Daniel Filho, de 56 anos, que deveria ter retornado no domingo.
A montanha da Barra do Ouro tem aproximadamente mil metros de altura e a maior dificuldade encontrada pelas equipes de resgate é o acesso ao local. A chuva que atinge a região aumenta ainda o risco de queda de barreira e deslocamento de pedras.
No mesmo local, o empresário Juliano Romancini, de 38 anos, foi localizado no domingo. Ele sofreu fraturas na bacia, hemorragia interna e cortes pelo corpo e está internado em estado grave no Centro de terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Bombeiros procuram por desaparecidos em cânion de Maquiné
Duas pessoas que estavam no local não entram em contato com a família desde domingo