Geral

Bombeiros resgatam 41 filhotes de cães durante incêndio em NH

Fogo destruiu pavilhão principal da Fenac no Vale do Sinos

Incêndio começou por volta da 1h30min no pavilhão principal, onde ocorria a Feira de Ibitinga
Incêndio começou por volta da 1h30min no pavilhão principal, onde ocorria a Feira de Ibitinga Foto : Néia Dutra / Jornal NH / Especial / CP
Pelo menos 41 filhotes de cães foram resgatados pelos bombeiros na madrugada desta quarta-feira durante incêndio em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O fogo começou por volta da 1h30min no pavilhão principal do Centro de Eventos da Fenac, que sediava a Feira de Ibitinga. 

Segundo a comandante de socorro de Novo Hamburgo, 1º sargento Deise de Oliveira, os bombeiros foram alertados que havia um caminhão num espaço onde o fogo estavo intenso. Chegando ao local, os socorristam ouviram um choro, arrombaram uma porta e encontraram os filhotes. "As chamas estavam próximas das divisórias onde estavam os filhotes", relatou a sargento. Deise explicou que os filhotes seriam expostos para serem vendidos. Havia 54 no total, 41 foram resgatados com vida. 

Os bombeiros foram acionados pelo segurança do local, que tentou apagar o fogo com extintores. Quando os socorristas chegaram à rua Araxá esquina com avenida Nações Unidas, o incêndio estava fora de controle – as chamas estavam altas e a fumaça era negra. 

Deise informou que foram usados oito caminhões das unidades de Campo Bom, Estância Velha e São Leopoldo, além de Novo Hamburgo. Pelo menos 60 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. O incêndio foi controlado às 5h51min, mas o pavilhão ficou completamente destruído. 

Bookmark and Share