Bombeiros resgatam homem em encosta após acidente de paraglider

Bombeiros resgatam homem em encosta após acidente de paraglider

Incidente ocorreu após choque entre dois equipamentos de paraglider no ar, em Torres

Tiago Medina

Corpo de Bombeiros precisou de fazer rapel para resgatar homem de encosta

publicidade

O Corpo de Bombeiros de Torres resgatou um homem após um acidente de paraglider, no Morro do Farol, na tarde deste sábado. De acordo com a corporação, ele ficou na encosta do morro após o aparelho no qual voava chocar-se com outro durante o voo. O segundo envolvido no incidente conseguiu efetuar o pouso e não se feriu.

“Depois do choque, ele ficou em uma encosta e conseguiu um apoio. A partir de então, fomos ao local e efetuamos o rapel para resgatá-lo”, explicou o sargento Marcelo da Rosa França. “Logo depois, conseguimos também recuperar o equipamento dele, que ficou um pouco danificado.”

O homem recebeu atendimento do Samu e foi levado para o hospital. Segundo o sargento, ele sofreu apenas escoriações leves e estava consciente no momento do resgate.

Adolescente resgatada


Durante ao resgate no Morro do Farol, os bombeiros foram acionados para atender um afogamento, na Praia da Cal. No local, uma jovem de 13 anos foi levada pela correnteza. Surfistas ajudaram em um primeiro socorro, completado pelos bombeiros em seguida. Ela passa bem.

“Neste fim de semana, a água está clara e a praia está lotada. Mas há muitas correntezas e é preciso ter muita atenção”, alertou o sargento.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895