Bombeiros retomam buscas por jovem que se afogou no Guaíba

Bombeiros retomam buscas por jovem que se afogou no Guaíba

Homem de 21 anos sumiu na tarde de domingo enquanto tomava banho no Lago com a namorada

Correio do Povo

Mergulhadores estão fazendo varredura no local de desaparecimento

publicidade

A Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar retomou na manhã desta segunda-feira as buscas pelo corpo do jovem que se afogou na tarde desse domingo no Guaíba, em Porto Alegre. Pérsio Sacramento Silva, de 21 anos, se banhava nas imediações do restaurante panorâmico da Orla Moacyr Scliar, no Centro da Capital, quando sumiu. Os mergulhadores estão fazendo uma varredura na área, tendo como ponto de partida o local de desaparecimento.

O efetivo do CEBS foi mobilizado imediatamente do afogamento e teve seu trabalho reforçado com duas embarcações e uma viatura furgão na região. No momento do sumiço, a vítima estava acompanhada da namorada e de uma amiga que conseguiram escapar com vida.

• Praias do Lami e Belém Novo, em Porto Alegre, estão liberadas para banho

Os mergulhadores explicaram que a área possui uma profundidade que varia entre dois e quatro metros, sendo que a visibilidade é totalmente nula devido ao turvamento da água. Além disso, existem muitos buracos no solo arenoso submerso. Para encontrar um corpo é preciso utilizar equipamentos como a garateia, um equipamento com vários anzóis na extremidade da mesma linha.

O trabalho dos mergulhadores foi acompanhado pelo tio do jovem, o guardador de carros Edvaldo Sacramento Morais, 54 anos, que estava inconsolável. Ele atua há anos cuidado dos veículos estacionados na área e lamentou que não pode alertar sobre o perigo de tomar banho no local. “Quantos já vi ali se afogando”, recordou, citando que o maior problema são os buracos dentro da água. “Estragou meu Natal”, disse entristecido o tio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895