Boneco com falso explosivo é deixado em NH

Boneco com falso explosivo é deixado em NH

BM concluiu que artefato não era uma bomba

Dico Reis e Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

Um novo protesto atribuído a policiais militares foi registrado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na madrugada deste sábado. Um boneco fardado com um suposto explosivo foi deixado na avenida 1º de Março, em frente à agência do Banrisul. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou a ser acionado, mas os policiais do da Brigada Militar (BM) da cidade acabaram constatando, antes da chegada da equipe especializada, que o objeto era apenas uma imitação de bomba.

Na quinta-feira, em Porto Alegre, no viaduto Otávio Rocha, e em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado, ocorreram dois outros protestos com suposto explosivo.

As entidades representativas da BM vêm negociando com o governo um reajuste salarial ao longo do ano. Em agosto, começaram a ser registrados diversos protestos com queima de pneus atribuídos aos PMs. A maioria dessas manifestações ocorreu em estradas, que foram interrompidas por barreiras de fogo. 

Na quinta-feira, o governo do Estado propôs que o abono de R$ 300 que havia sido oferecido aos policiais militares seja substituído por um reajuste sobre o salário-base, pago em duas vezes – em outubro de 2011 e em abril de 2012. O acréscimo é equivalente a 23,5% do salário dos soldados e a 10,5% dos tenentes. Além disso, o número de promoções aumentou de 1,2 mil para 2,8 mil, em quatro anos.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895