BR 101 é liberada após protesto de agricultores

BR 101 é liberada após protesto de agricultores

Manifestantes pressionam por mudanças na desapropriação de terras por indígenas

Correio do Povo

Protesto de agricultores gerou congestionamento na BR 101

publicidade

O protesto de pequenos agricultores na BR 101, no Litoral Norte do Estado, terminou por volta das 14h desta sexta-feira. No fim da manhã, o congestionamento chegou a oito quilômetros na rodovia. À tarde, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito já estava normalizado.

O objetivo dos agricultores é pressionar por mudanças no movimento de desapropriação de terras por indígenas e quilombolas e exigir a revisão e a suspensão de demarcações no Brasil.

Segundo a presidente do Comitê Estadual dos Atingidos por Desapropriações, Maria Mehlecke, a previsão é mobilizar 1,5 mil pessoas. Os ruralistas também querem acelerar a regulamentação da portaria 303 da Advocacia-Geral da União, que rege atuação de advogados e procuradores em ações judiciais referentes a terras indígenas. Apesar de não estarem na organização, Farsul e Fetag estarão representadas.

Na região do Planalto, em Mato Castelhano, também houve bloqueio da BR 285 pela manhã. Os manifestantes abriram para o tráfego a cada 15 minutos e distribuíram panfletos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895