Conforme a PRF, a água corre por baixo do solo e está trincando o asfalto. Há a possibilidade de bloqueio total, por motivos de segurança. Nas rodovias estaduais, o único registro de bloqueio ocorre na RSC 287. No km 40 da estrada, houve desmoronamento e terceira pista está interrompida, em Taquari. O trânsito, contudo, flui normalmente
A rodovia também está bloqueada no km 232, em Estância Velha, no sentido interior-Capital. De acordo com a PRF, o desvio é feito por dentro do município. No mesmo sentido da estrada, 100 metros adiante, há interrupção no acostamento do km 231,9.
Já em Ivoti, no km 231,8, acostamento e metade da faixa, no sentido interior-Capital, estão interrompidos. Em Dois Irmãos, no km 228,4, acostamento e metade da faixa no sentido Capital-interior também estão bloqueados.