BR 158 é liberada após três horas de manifestação em Santa Maria

BR 158 é liberada após três horas de manifestação em Santa Maria

Grupo protestou contra falta de luz, que já dura cinco dias

Rádio Guaíba

BR 158 ficou bloqueada por cerca de três horas

publicidade

Foi encerrada após quase três horas a manifestação que interrompia a BR 158 no km 321, entre Itaara e Santa Maria, na região Central do Estado. O grupo de cerca de 80 pessoas protestou em razão da falta de energia elétrica que já dura cinco dias na vila Bilibio, em Santa Maria.

Com galhos de árvores e pedaços de madeira, o grupo trancou a rodovia nos dois sentidos por volta das 19h. Segundo os manifestantes, a falta de luz persiste desde a madrugada de quinta-feira, após o temporal que atingiu diversas regiões do Estado.

O bloqueio gerou um congestionamento de oito quilômetros no sentido Júlio de Castilhos-Santa Maria. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceu no local após a liberação da via para acompanhar a situação. Durante o protesto, veículos de passeio puderam desviar pela estrada do Perau. Os caminhões, no entanto, não podem fazer a travessia.

Os manifestantes solicitaram a presença da AES Sul, responsável pelo conserto. A PRF intermediou a negociação e a concessionária assegurou que trabalha para normalizar o sistema, ainda que não dê prazo para o retorno da energia. De acordo com último comunicado da empresa, o desabastecimento persiste para 20 mil clientes. As cidades mais atingidas são Santa Maria, Cachoeira do Sul, São Gabriel, São Sepé, Jaguari, São Francisco de Assis, Alegrete e Canoas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895