Braskem dispensa funcionários após falha na operação de unidade da fábrica

Braskem dispensa funcionários após falha na operação de unidade da fábrica

Problema paralisou sistema de formação de vapor e das plantas de segunda geração do Polo Petroquímico de Triunfo

Correio do Povo

Segundo a Braskem, se trata de uma ´queima de matéria prima´

publicidade

Cerca de 4 mil funcionários da Braskem, em Triunfo, na região Carbonífera, foram dispensados do trabalho na manhã desta terça-feira após um problema na unidade de petroquímicos básicos da fábrica, informou a empresa em nota oficial. Ainda conforme o texto, foi paralisado o sistema de formação de vapor e das plantas de segunda geração do Polo Petroquímico de Triunfo.

Os trabalhadores chegaram de ônibus na sede da fábrica por volta das 7h20min, mas foram impedidos de entrar no local em função do problema. Eles seguiram para um posto de gasolina localizado no km 422 da BR 386. Segundo a empresa, a medida foi preventiva.

De acordo com a Braskem, a falha teria ocorrido após um problema na rede elétrica causada pelo temporal da madrugada, que provocou falta de luz na região, por volta das 5h. Segundo a Braskem, se trata de uma "queima de matéria prima". O problema está sendo solucionado, porém, a retomada das atividades só deve ocorrer ao longo do dia.

Confira a nota oficial da Braskem:

"Um forte temporal ocorrido por volta das cinco da madrugada de hoje (11/12) provocou a queda de energia no Polo Petroquímico de Triunfo, causando a parada de operação da unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem, do seu sistema de geração de vapor e das plantas de 2ª geração do Polo.

A interrupção do sistema de vapor impacta na operação dos flares (tochas de segurança). A queima de matéria-prima (nafta) no flares em vapor gera a emissão de uma fumaça preta na atmosfera, resultado de emissão de gases de queima, visível de alguns pontos da comunidade.

O sistema de vapor já está sendo recuperado e a previsão é de que esteja normalizado até o final do dia. As atividades de operação normal das plantas só ocorrerão ao longo do dia. Preventivamente, estamos liberando as atividades do administrativo no dia de hoje".


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895