Braskem suspende trabalho após constatar odor de nafta em unidades

Braskem suspende trabalho após constatar odor de nafta em unidades

Empresa afirmou que as atividades normais serão retomadas na próxima segunda

Correio do Povo

Braskem suspende trabalho após constatar odor de nafta em unidades

publicidade

A Braskem decidiu, nesta sexta-feira, suspender o expediente de trabalho no setor administrativo e de prestadores de serviço após constatar que o odor de nafta permanece em algumas unidades da empresa, localizada na cidade de Triunfo. Há oito dias, um rompimento da cobertura de um tanque com a substância ocorreu na área  Petroquímicos Básicos.

Conforme a Braskem, as atividades normais serão retomadas na segunda, quando a empresa já terá concluído o deslocamento da nafta armazenada no tanque, que teve o teto flutuante inclinado em decorrência das fortes chuvas do dia 22 de fevereiro.

A operação envolve o deslocamento de 14 mil toneladas do produto para outro tanque e deverá ser concluída no sábado. As atividades operacionais das unidades seguem ocorrendo normalmente.

Nessa quinta-feira, cerca de 100 funcionários do turno administrativo foram liberados de forma preventiva após o mau tempo diminuir o efeito de contenção da espuma mantida como cobertura sobre o teto flutuante do tanque. O incidente liberou odor na área gerando desconforto nas pessoas. De acordo com a assessoria de imprensa da Braskem, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) monitora a situação desde a semana passada.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895