Brigada Militar termina de retirar pneus descartados irregularmente

Brigada Militar termina de retirar pneus descartados irregularmente

Cerca de 200 mil pneus estavam a céu aberto propriedade de Ernestina

Correio do Povo

Cerca de 200 mil pneus foram retirados de propriedade em Ernestina

publicidade

A Brigada Militar terminou nesta terça-feira de retirar os milhares pneus que estavam descartados de forma irregular em uma propriedade particular em Ernestina, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O dono do imóvel havia sido notificado em 2009, período em que foi alvo de uma ação civil pública.

Os pneus estão sendo retirados do local desde 17 de fevereiro. Foram cerca de 200 mil pneus retirados, totalizando 1.050 toneladas, de acordo com a Brigada Militar. Eles foram reciclados como combustível alternativo para as indústrias de cimento e na produção de grama sintética. A prefeitura gastou cerca de R$ 180 mil e ao menos 50 pessoas estiveram no local e ajudaram na retirada dos pneus. 

Segundo informações da prefeitura de Ernestina, o proprietário do local tinha licença para operar uma revenda de peças. Ele costumava passar em diversos locais da região recolhendo pneus de borracharias. Participaram dos trabalhos de retirada integrantes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), do 1º Pelotão Ambiental de Passo Fundo e do Grupo de Polícia Ambiental de Carazinho.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895