Brumadinho: 51 dos 84 mortos já foram identificados

Brumadinho: 51 dos 84 mortos já foram identificados

Com reforços recebidos nesta quarta, Corpo de Bombeiros faz buscas em todas as regiões atingidas pela lama

R7

Brumadinho: 51 dos 84 mortos já foram identificados

publicidade

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais faz buscas por todas as áreas atingidas pelo mar de lama em Brumadinho (MG), nesta quarta-feira, após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale na última sexta-feira. De acordo com o tenente coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil, 51 corpos de vítimas foram identificados.

• Leia mais sobre a tragédia de Brumadinho

Durante coletiva de imprensa da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira, os números atuais em decorrência do rompimento da barragem da Vale são: 84 mortos e 276 desaparecidos. Os bombeiros resgataram 192 pessoas, 391 foram localizados e 176 pessoas estão desalojadas

Para a família das vítimas fatais, a Polícia Civil montou uma força-tarefa para agilizar o processo de identificação dos corpos. Foi criado um cartório em conjunto com a Justiça no IML (Instituto Médico Legal). A última vítima encontrada com vida foi no sábado.

Um novo balanço com o número de vítimas deve ser divulgado pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em breve.

Corpos de dono de pousada e filho são identificados

Os corpos de pai e filho proprietários da Pousada Nova Estância foram identificados na noite de terça-feira. Márcio Mascarenhas, de 74 anos, e Márcio Coelho Barbosa Mascarenhas, de 43, estavam na pousada que foi destruída pela lama da barragem I da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. A identificação foi confirmada por uma amiga da famíia.

Cleosane Mascarenhas, que era a mulher e mãe dos dois, também morreu na tragédia e foi enterrada no Cemitério do Bonfim, na região noroeste da capital, no fim da tarde de terça.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895