Buscas por funcionário da AES Sul desaparecido serão retomadas no sábado em Agudo

Buscas por funcionário da AES Sul desaparecido serão retomadas no sábado em Agudo

Trabalhador de 25 anos foi levado pelas águas de arroio nessa quinta-feira

Rádio Guaíba

publicidade

Terminou sem sucesso o segundo dia de buscas por Wagner Ribeiro de Freitas, de 25 anos, desaparecido desde essa quinta-feira nas águas do arroio Coropá, em Agudo, região Central do Estado. Segundo os Bombeiros Voluntários de Agudo, as buscas serão retomadas às 8h30min deste sábado. Freitas é eletricista da AES Sul e desapareceu após ser levado pelas águas do arroio.

As buscas se iniciaram por volta das 17h30min de ontem e, após suspensão na madrugada, foram retomadas na manhã de hoje, perdurando até as 18h. Freitas compunha uma equipe de plantão para restabelecer a energia elétrica em áreas atingidas pelas chuvas.

A concessionária confirmou o acidente. A AES Sul garante que técnicos da área de segurança da empresa estão acompanhando as operações do Corpo de Bombeiros. O trabalhador, segundo a empresa, caiu no arroio após a conclusão de um serviço na localidade de Linha Nova Boêmia, ao se aproximar de uma margem de terra que cedeu. Ele trabalha na AES Sul desde agosto de 2014 e é morador de Cachoeira do Sul.

A expectativa dos Bombeiros Voluntários é de que a baixa do rio Jacuí e arroios próximos colabore nas próximas buscas. Uma equipe de Bombeiros Militares de Santa Maria também trabalha para encontrar Freitas. Agudo é um dos quase 40 municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul e também já contabiliza dezenas de famílias fora de casa em razão de enchentes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895