Geral

Câmara aprova doação de área visando ampliação da pista do Salgado Filho

Sete terrenos municipais serão repassados à União para obra no aeroporto

Câmara aprova doação de área visando ampliação da pista do Salgado Filho
Câmara aprova doação de área visando ampliação da pista do Salgado Filho Foto : Ricardo Giusti / CP Memória
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovouo projeto encaminhado pela prefeitura que desafeta e autoriza a doação para a União áreas municipais destinadas à ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. As despesas decorrentes da doação correrão às expensas da União.

As sete áreas de propriedade do Município contempladas são provenientes do Loteamento Vila Cristo Redentor e situam-se no bairro Vila Floresta, tendo sido declaradas de utilidade pública para fins de desapropriação. A ampliação da pista do Salgado Filho será construída em parte do leito da avenida Polar (área com 1.185,27m²) e das ruas Avaré (1.220,56m²), São Martim (2.112,37m²), Federal (1.372,92m²), Diamantina (782,95m²), Paquetá (2.155,63m²) e Ouro Preto (3.400,72m²).

De acordo com o prefeito José Fortunati, os dispositivos do projeto de lei foram analisados pela Comissão de Alienação de Imóveis (CAI), que emitiu parecer favorável à desafetação e à doação. “Este projeto de lei tem como consequência, direta e natural, alavancar a ampliação do aeroporto Salgado Filho, obra que beneficiará não somente a população porto-alegrense diretamente, como todo o Estado, além de figurar entre uma das ações mais importantes para a Copa do Mundo de 2014, projetando a cidade de Porto Alegre em nível nacional e estadual”, conforme Fortunati.

Bookmark and Share