Câmara de Caxias vai ouvir vereadores envolvidos em agressão

Câmara de Caxias vai ouvir vereadores envolvidos em agressão

Subcomissão analisará representações sobre quebra de decoro de Pedro Incerti e Rodrigo Beltrão

Camila Kila/Rádio Guaíba

publicidade

A Comissão de Ética da Câmara de Caxias do Sul vai ouvir, na tarde de quarta-feira, os vereadores Pedro Incerti (PDT) e Rodrigo Beltrão (PT), que se envolveram em agressão em 11 de maio. A comissão, composta por três integrantes, quer mais um parlamentar no grupo, a fim de analisar as representações recebidas pelas bancadas do PDT e do PT. Ambos os partidos alegaram que houve quebra de decoro parlamentar.

No prazo de cinco sessões ordinárias, a comissão deve se manifestar sobre a procedência ou não de desvio ético em relação a Incerti e Beltrão. A comissão, presidida pelo vereador Guiovane Maria (PT), é integrada também por Daniel Guerra (PSDB) e por Renato Nunes (PRB).

No dia 10, pouco antes da sessão plenária, Incerti empurrou e tentou agredir Beltrão, além de insultá-lo de "vagabundo". Incerti era relator e Beltrão presidente da comissão processante criada para investigar a apresentação de atestados médicos falsos pelo vereador Moisés Paese (PDT), que renunciou em novembro.

O parecer da comissão foi favorável à cassação, por 2 votos a 1, apesar da contrariedade de Incerti, que é suplente de Paese. Uma liminar concedida pela Justiça suspendeu o julgamento do processo. A Câmara entrou com recurso na quinta-feira para tentar revogar a decisão, mas o pedido ainda não foi analisado.

Assista ao vídeo com a agressão:




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895