Câmara de Porto Alegre aprova redução de ISS de empresas de call centers até 2036

Câmara de Porto Alegre aprova redução de ISS de empresas de call centers até 2036

Alíquota de 2% também será aplicada a serviço de guincho intramunicipal, guindaste e içamento

Correio do Povo

Alíquota do imposto será de 2% até 2036

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A Câmara de Vereadores aprovou, nesta segunda-feira, a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) para 2% para empresas de call center em Porto Alegre do período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2036. A proposta recebeu 26 votos favoráveis e dez contrários. O objetivo, segundo a Prefeitura, é manter as atuais e atrair novas empresas para a cidade. 

De acordo com o projeto do Executivo, a redução dos atuais 2,5% previstos para serem cobrados até 31 de dezembro de 2021 beneficiará os prestadores de serviços realizados pelos centros de contato (contact centers), com a interveniência do usuário ou do destinatário final do serviço, tais como atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisas de mercado, suporte técnico, ouvidoria, recuperação de créditos e confirmação de cadastro, por meio de contato telefônico, da web, de chat ou de e-mail.

O projeto também prevê a inclusão, no inciso XXXI, do serviço de guincho intramunicipal, guindaste e içamento. De acordo com a justificativa do Executivo, esse subitem foi criado pela Lei Complementar nº 157, de 29 de dezembro de 2016, e “em face da necessidade de readequação da matriz tributária em atenção à alteração legislativa ocorrida, propõe-se a alíquota de 2%”. 

 


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