Câmeras de segurança registram ataque a contêineres

Câmeras de segurança registram ataque a contêineres

Imagens registradas na madrugada de hoje foram repassadas à polícia

Marcos Koboldt / Correio do Povo

Câmeras de segurança registram ataque a contêineres

publicidade

Câmeras de segurança flagraram a ação das pessoas que provocaram incêndio, nesta sexta-feira, em um dos contêineres instalados na avenida João Pessoa, na área central de Porto Alegre. As imagens captadas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já foram repassadas para a Brigada Militar e para a Polícia Civil, que deve investigar o caso.

A instalação dos contêineres automatizados para a coleta de lixo orgânico completa hoje 25 dias. Nesse período, já foram registrados 16 ataques. Apenas nesta madrugada, seis equipamentos registraram danos. Além do localizado na João Pessoa, houve danos em coletores nas avenidas Borges de Medeiros e Venâncio Aires.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, voltou a insistir que os incêndios contra os equipamentos foram atos premeditados. “É inaceitável o que está acontecendo na cidade. O negócio do lixo mexe com interesses pesados. Esses atos configuram-se em tentativa de colocar os contêineres em descrédito”, afirmou.

Fortunati apontou que o vandalismo pode gerar prejuízos aos cofres públicos. “A prefeitura contratou o serviço por licitação pública. Se os casos continuarem ocorrendo, vai encarecer o seguro do contêiner encarecendo uma futura renovação de contrato”, explicou Fortunati.

O supervisor de operações do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Adelino Lopes Neto, informou que dos seis contêineres atacados hoje, dois registraram danos mais significativos sendo e um deles precisou ser removido. “Até agora precisamos levar para a manutenção cinco contêineres. Destes, quatro por vandalismo e um por acidente de trânsito”, informou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895