Geral

Câmeras de segurança vão monitorar Carnaval em Porto Alegre

Equipamentos começam a ser instalados hoje no Complexo Cultural do Porto Seco

Câmeras vão auxiliar na segurança durante os desfiles do Carnaval 2012
Câmeras vão auxiliar na segurança durante os desfiles do Carnaval 2012 Foto : Evandro Oliveira / Divulgação PMPA / CP
Inicia nesta terça-feira a montagem de nove câmeras no Complexo Cultural do Porto Seco com objetivo de auxiliar na segurança durante os desfiles do Carnaval 2012 em Porto Alegre. Segundo os técnicos da Companhia de Processamento de Dados do município (Procempa), que trabalham para configurar e instalar os equipamentos, tudo estará funcionando já nesta sexta-feira, quando acontece o primeiro dia da Muamba Oficial.

As imagens geradas serão monitoradas pela Brigada Militar. Conforme a Procempa, haverá ainda uma décima câmera que será de responsabilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As nove câmeras estarão assim divididas: praça de alimentação (1); Associação das entidades carnavalescas (1), concentração das escolas (1) e nos setores quatro (2), sete (2) e oito (2).

Além do videomonitoramento, a prefeitura ainda disponibilizará sinal Wi-Fi para acesso à Internet livre e gratuita. Serão Instalados ramais telefônicos a partir da Rede Digital de Telefonia Municipal. Computadores e impressoras irão atender Brigada Militar, Bombeiros, Posto de Saúde, camarote do prefeito, servidores da Secretaria Municipal da Cultura e da imprensa da prefeitura.

Bookmark and Share