Cabine de um caminhão-tanque é arrancada após acidente com outros dois veículos em Tenente Portela

Cabine de um caminhão-tanque é arrancada após acidente com outros dois veículos em Tenente Portela

Veículo transportava cinco mil diesel e cinco mil litros de gasolina 


Agostinho Piovesan

publicidade

A cabine de um caminhão-tanque que transportava combustível foi arrancada e ficou sobre a pista da RSC 472, em Tenente Portela, no Noroeste do Rio Grande do Sul, no início da tarde desta terça-feira, após se envolver em um acidente com outros dois caminhões. O veículo transportava cinco mil diesel e cinco mil litros de gasolina. Os outros dois caminhões envolvidos no acidente são de Vista Alegre e de Palmitinho.

O acidente foi atendido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santo Augusto, tendo o apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela e Bombeiros de Três Passos. Chamou a atenção de todos que, mesmo com o violento choque e separação da cabine do restante do veículo, o motorista do caminhão que transportava o combustível, sofreu apenas alguns ferimentos no rosto e brações.

Logo após o acidente o motorista, muito assustado, caminhava sobre a pista e foi levado ao Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela para uma avaliação médica. Ele passa bem.

Técnicos da Fepam de Três Passos e da Patram foram até o local avaliar a situação, se não há perigo de vazamento do combustível e acompanhar a retirada da carga.  Na manhã desta quarta-feira, o combustível será transferido para outro veículo e o tanque vai ser retirado pela empresa da qual pertence o caminhão. No local foram tomadas todas as medidas de segurança, informa o Comando Rodoviário da BM.

Durante a tarde foi realizada a retirada da carreta carregada de dormentes utilizados na construção de trilhos de trem. Foram registrados danos de grande monta nos três veículos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895