Cachoeirinha deve convocar nova empresa para coleta de lixo nesta terça-feira

Cachoeirinha deve convocar nova empresa para coleta de lixo nesta terça-feira

Empresa contratada em regime de emergência não iniciou trabalhos; serviço foi interrompido na sexta

Fernanda Bassôa

Prefeitura decretou situação de emergência

publicidade

A empresa contratada em regime de emergência pela Prefeitura de Cachoeirinha não iniciou os serviços de recolhimento de lixo nesta segunda-feira. Desde sexta, o município está com os serviços interrompidos. A segunda colocada será convocada nesta terça.

Segundo informou a secretária de Administração, Aline Melo, nenhum membro compareceu para assinatura do contrato. “Nesta terça-feira (19) chamaremos a próxima colocada. A expectativa é que os serviços iniciam imediatamente após a assinatura. Não podemos mais esperar pelo serviço.”

A secretária explica que com a nova contratação o recolhimento será feito de forma mecanizada e deve aumentar em 50% o trabalho de recolhimento de resíduos ao longo dos bairros. “Enquanto isso não acontece estamos atuando em operação força-tarefa com retroescavadeira e caminhões da Prefeitura auxiliando ao máximo na questão da limpeza da nossa cidade.”

Na última sexta-feira (15) a Prefeitura de Cachoeirinha decretou situação de emergência devido aos problemas com a coleta de lixo no município. A decisão tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período, e autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias para assegurar a imediata resposta por parte do Poder Executivo Municipal e o retorno à normalidade. Atualmente a Prefeitura conta com contrato com a empresa Ecsam Serviços Ambientais, que faz o recolhimento de lixo, manual.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895