Dos 2,9 mil clientes da CEEE, 1,5 mil permanecem sem luz desde sábado em função do vendável. A falta de luz atinge pontos isolados de Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Alvorada e Eldorado do Sul. Outros 1,1 mil clientes da companhia estão sem energia elétrica no bairro Menino Deus, na Capital, devido à interrupção programada para a realização de trabalhos de manutenção. As economias estão localizadas nas imediações da avenida Ipiranga, entre as avenidas Érico Veríssimo e Getúlio Vargas.
Na área da AES Sul, outras 1,8 mil economias continuam energia elétrica nas regiões Metropolitana, Central e dos Vales. A cidade mais atingida é Santa Cruz do Sul com 380 pontos sem energia.
Temporal mata homem em Erebango
A chuva e os fortes ventos que atingiram o Norte gaúcho na tarde deste sábado provocaram uma morte. No município de Erebango, no Alto Uruguai, Jean Carlos Marinho, de 25 anos, estava em casa com a esposa e um filho do casal no bairro Esperança, quando a residência veio abaixo com a força do vento.
Marinho foi levado primeiramente para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Diante da gravidade dos ferimentos sofridos, Jean foi transferido ao longo da manhã para o Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No início da tarde, Marinho faleceu.