Em Pelotas, no Sul do Estado, os bombeiros precisaram combater cinco incêndios, quatro deles em matagais. O fogo se propagou rapidamente por causa do vento. Além disso, foi necessário retirar, com escadas especiais, uma antena parabólica que ameaçava cair sobre uma casa, e remover cinco árvores que estavam bloqueando ruas. A corporação tem dificuldades para acionar a CEEE, em virtude do congestionamento nas linhas telefônicas.
Na mesma região, em Rio Grande, uma casa foi completamente destruída pelo vento e um galpão veio a baixo na Ilha dos Marinheiros, na Lagoa dos Patos. Um muro desmoronou sobre quatro carros de uma garagem coletiva no Centro do município e dez luminosos de lojas foram danificados, sendo que três tiveram que ser removidos pelos bombeiros.
Em São Gabriel, na Fronteira Oeste, o vento rompeu dois fios de alta tensão e uma árvore caiu sobre um muro, mas não chegou a ferir ninguém. Os bombeiros ainda tiveram que atender ocorrências de árvores que caíram sobre casas ou que bloquearam ruas em Rosário do Sul, Bagé, Dom Pedrito, Alegrete e Santana do Livramento.