Caixa atende serviços essenciais no feriado de Tiradentes no RS

Caixa atende serviços essenciais no feriado de Tiradentes no RS

Decisão de nível nacional atendeu clientes de 16 cidades gaúchas nesta terça-feira

Eduardo Amaral

Decisão de nível nacional atendeu clientes de 16 cidades gaúchas nesta terça-feira

publicidade

Para atender a demanda reprimida devido ao pagamento auxílio emergencial do governo federal, a Caixa Econômica Federal realizou um atendimento especial durante a manhã desta terça-feira. Em meio ao feriado de Tiradentes, 775 agências foram abertas ao público em todo país. No Rio Grande do Sul, 26 bancos, distribuídos em 16 cidades, receberam clientes entre 8h e 12h.

Apesar do dia e horário alternativo, o movimento foi bem baixo, um contraste com outros dias da semana em que agências da Caixa registraram filas em grande parte das agências. Porto Alegre foi a cidade com o maior número de bancos abertos aos clientes, com quatro agências locais atendendo clientes em diferentes pontos da cidade. Foram abertas agências localizadas no Centro; Lomba do Pinheiro e Partenon, na zona Leste;  Restinga, na zona Sul; e no Sarandi, na zona Norte.

O que se viu ao longo da manhã foram poucas pessoas buscando o atendimento e sem formação de filas nas ruas. O horário reduzido também tinha um atendimento limitado, já que apenas casos ligados a serviços sociais eram recebidos. Puderam procurar o banco pessoas que tentassem fazer saques sem cartão do INSS, bem como pagamentos do Seguro Desemprego e Seguro Defeso que não tivessem senha para retirar os valores. Também foram pagos valores referentes ao Bolsa Família, Abono Salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), todos sem a necessidade de cartão e senha. 

Como medida para evitar aglomerações, a Caixa controlou o fluxo de clientes e buscou manter a distância entre as pessoas que buscavam atendimento. Entretanto, a maior parte das pessoas conseguiu ser atendida rapidamente e dentro das agências de Porto Alegre. Quem buscou o autoatendimento também teve restrições, podendo apenas uma pessoa por vez utilizar as máquinas. 

Quem recebeu o auxílio emergencial pago na poupança conseguiu movimentar os valores através do aplicativo "Caixa Tem". De acordo com a empresa estatal, através dele também é possível efetuar o pagamento de boletos e contas como água, luz e telefone. A partir desta quarta-feira o funcionamento das agências volta ao normal, sempre com limitação de pessoas dentro do banco para evitar aglomerações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895