Caixa garante recursos para obras da Severo Dullius em Porto Alegre

Caixa garante recursos para obras da Severo Dullius em Porto Alegre

Obras ficaram paralisadas por quase quatro anos

Rádio Guaíba

Nos próximos dias, começam os serviços de colocação de meio-fio, entre outros

publicidade

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional deram aval para a obra de ampliação e duplicação da avenida Severo Dullius, que foi retomada no final de agosto deste ano. O Município corria o risco de não obter prosseguimento de financiamento, pois a construção estava paralisada e o contrato foi encerrado em julho deste ano.

Tanto o Ministério quanto a Caixa condicionaram o aporte de recursos, na casa dos R$ 98,5 milhões, ao prosseguimento da obra com demonstração efetiva e adequada da execução física. Desde então, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, foram retiradas 2,5 mil toneladas de lixo do local, com auxílio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Os serviços de terraplanagem e base de brita foram realizados.

Atualmente, 58% da obra está executada. Nos próximos dias, começam os serviços de colocação de meio-fio, galerias pré-moldadas e finalização da rotatória de encontro da Severo Dullius e Dona Alzira.

Parte da matriz de responsabilidade para a Copa do Mundo de 2014, as obras começaram em 2013 e passaram por diversos entraves. A duplicação foi interrompida em 2016 e retomada somente no final de agosto desse ano. A estimativa é que essa e outras obras previstas para aquele Mundial sejam finalizadas até o final de 2021. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895