A temperatura elevada fez a população buscar a orla, com muitos se aventurando nas águas pouco apropriadas para banho do Guaíba. O calor não deu folga também em São Leopoldo, Campo Bom, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada, com marcas entre 37°C e 38°C.
TEMPO | Máximas deste domingo em Porto Alegre:
?? Tristeza: 38,8°C
?? Sarandi: 38,5°C
?? Lomba do Pinheiro (rural): 37,6°C
?? Jardim Botânico: 37,2°C
?? Aeroporto: 36,6°C#OndaDeCalor
— MetSul Meteorologia (@metsul) 30 de dezembro de 2018
No fim da tarde, pancadas de chuva provocadas pelo calor atingiram alguns pontos, mas sem acumulados consideráveis. No Centro de Porto Alegre, foram menos de 20 minutos de precipitação e pouco alívio para o termômetro, que em seguida subia com o retorno do sol.TEMPO | Temperatura máxima em Canoas foi de 39,1°C na estação da @PrefCanoas do bairro Estância Velha. São Leopoldo teve 38,8°C no Cristo Rei e 38,2°C no Morro do Espelho. Campo Bom foi a 38,8°C. #OndaDeCalor
— MetSul Meteorologia (@metsul) 30 de dezembro de 2018
As altas temperaturas antecipam o calorão que haverá na virada do ano, conforme a MetSul. Na terça e na quarta-feira, as máximas poderão ultrapassar os 40°C, sendo este o ano novo mais quente em décadas na Capital.