Caminhada na Redenção reforça a importância da prevenção do câncer de mama

Caminhada na Redenção reforça a importância da prevenção do câncer de mama

Evento organizado pela Agafarma contou ainda com a distribuição de folhetos educativos

Correio do Povo

Caminhada em Porto Alegre chama atenção para a prevenção do câncer de mama

publicidade

A rede de farmácias Agafarma realizou na manhã deste domingo uma caminhada na Redenção, em Porto Alegre, dentro das ações do Outubro Rosa, para conscientização das mulheres em relação à prevenção do câncer de mama. Uma barraca de atendimento ao público - com distribuição de folhetos educativos, decorada com balões e camisetas rosas - foi montada em frente ao chafariz. O efetivo do 8º Batalhão Militar de Bombeiros de Cachoeirinha prestigiou a iniciativa.

Em 2017, a Agafarma comemorou 20 anos de existência, reunindo atualmente cerca de 500 associados em todo o RS.
Trata-se do primeiro evento da rede de farmácias em relação à prevenção do câncer de mama. A diretora da Agafarma, Janete de Matos, lembrou que outras ações sociais são realizadas, como a terceira campanha sobre o diabetes que ocorrerá no Novembro Azul. “Temos um grupo de farmacêuticos capacitados que trabalham na educação e prevenção”, explicou.

• Mais de mil pessoas participam da Corrida Pela Vida, em Porto Alegre

De acordo com ela, as mulheres precisam conscientizar-se e prevenir-se em relação ao câncer de mama. Todas as farmácias da rede, afirmou, estão mobilizadas na campanha do Outubro Rosa. “Esse é nosso papel social: levar o conhecimento à população”, disse. Janete de Matos reconhece que o diagnóstico do câncer de mama afeta a autoestima da mulher, mas entende que a detecção precoce permite o êxito do tratamento e cura da doença.

Já a coordenadora de eventos da Agafarma, Michelle Oliveira, concorda com a importância da prevenção da doença. “Tem de acompanhar todo o ano e não apenas em outubro”. observou, esclarecendo que a campanha nesse mês é para reforçar a discussão em torno da enfermidasde.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895