Camisinha gigante chama atenção para DSTs em Livramento

Camisinha gigante chama atenção para DSTs em Livramento

Preservativo inflável tem 10 metros de extensão e 2,15 metros de altura

Correio do Povo

Camisinha gigante conscientiza adolescentes sobre doenças em Livramento

publicidade

Para promover um campanha contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Aids e hepatites, a coordenação municipal de saúde de Santana do Livramento encontrou uma maneira inusitada de chamar a atenção dos moradores do município da Fronteira Oeste. Uma camisinha gigante – com 10 metros de extensão, 2,75 metros de largura e 2,15 metros de altura - foi usada para esclarecer dúvidas e alertar a população sobre a importância do sexo seguro e os riscos da gravidez na adolescência.

A camisinha inflável foi exposta três dias no ginásio Escola Cirino Luiz de Azevedo e fica até hoje na Praça General Osório, centro do município. Segundo a coordenadora da ação, Maria da Rosa Osório, o preservativo inflável recebeu pelo menos 800 pessoas em cinco dias de campanha. 

Maria da Rosa explicou que a camisinha funciona como uma espécie de tenda e conta com imagens sobre doenças, sexualidade e consequências do comportamento de risco. "Foi uma maneira lúdica que encontramos de conscientizar essa gurizada. Recebemos diversas escolas e tivemos que organizar um agendamento por causa da procura. Na quarta-feira, recebemos em torno de 300 pessoas", disse Maria em entrevista ao site do Correio do Povo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895