Campanha cadastra doadores de medula em Bento Gonçalves

Campanha cadastra doadores de medula em Bento Gonçalves

Ação é realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro Regional de Caxias

Rádio Guaíba

publicidade

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves e o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), na Serra, recolherá, no dia 25 de agosto, amostras de sangue de doadores voluntários de medula óssea no município. A campanha tem como objetivo encontrar alguém compatível com Eduardo Borges Stringhi, de sete anos. Ele é morador de Bento Gonçalves e está internado desde 18 de abril no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre.

O recolhimento de amostras ocorre das 9h às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves (rua Marechal Deodoro, 70). Recentemente, o município fez uma campanha semelhante para o jovem Bruno Basso, que já se submeteu ao transplante.

Candidatos à doação devem levar um documento de identificação, ter idade entre 18 e 65 anos e boa saúde. Os dados do possível doador serão inseridos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade é verificada.

Bookmark and Share

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895