Campanha para incentivar doação de medula óssea supera expectativa

Campanha para incentivar doação de medula óssea supera expectativa

Ao menos 238 cadastros foram preenchidos em ação do Grupo Record no Centro da Capital

Rádio Guaíba

Campanha para incentivar doação de medula óssea supera expectativa

publicidade

Ao menos 238 cadastros foram preenchidos, nesta quinta-feira, para ampliar o banco de doadores de medula óssea. A captação ocorreu no Centro de Porto Alegre durante a campanha promovida pela Rádio Guaíba/Grupo Record-RS, em parceria com o Hemocentro do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao programa Balanço da Tarde, a coordenadora de Captação de Doadores e Coletas Externas do Hemocentro, Maria de Lurdes Peck, esclareceu que a doação de medula óssea não envolve a retirada de nenhum osso. E também não há risco para o doador. Em uma semana, o que foi retirado será recomposto pela medula.

As pessoas que não puderam participar da campanha de hoje têm mais duas oportunidades. No dia 14 de dezembro, a Unidade Móvel do Hemocentro estará na Esquina Democrática e, no dia 17, na Praça XV, em frente ao Mercado Público, no Centro da Capital, das 9 às 12h e das 13h30min às 16h.

Ainda em Porto Alegre, a captação de doadores pode ser realizada no próprio Hemocentro, na Santa Casa e no Hospital de Clínicas. No interior do Estado, as pessoas podem procurar os hemocentros da rede pública.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895