Campo Bom registra destelhamento de casas e fábrica de sapatos em vendaval

Campo Bom registra destelhamento de casas e fábrica de sapatos em vendaval

Carros foram danificados e a região ficou sem fornecimento de energia elétrica

Samantha Klein | Rádio Guaíba

Carros foram danificados e a região ficou sem fornecimento de energia elétrica

publicidade

Uma forte ventania causou danos a casas e escolas e resultou em queda de árvores e postes em Campo Bom, no Vale do Sinos. No fim da tarde desta terça-feira, o vendaval arrancou parte da cobertura metálica da fábrica de sapatos da Arezzo, no centro do município. Carros foram danificados e a região ficou sem fornecimento de energia elétrica.

A avenida Brasil, a principal da cidade, ficou parcialmente bloqueada. Não houve feridos, conforme a Defesa Civil. Entre os danos contabilizados até o momento, cinco residências tiveram o telhado destruído no bairro Metz. Outras oito casas foram danificadas nos bairros Vila Velha e Genoíno Sampaio. Lonas foram distribuídas a 15 famílias até o momento. Escolas também tiveram telhas arrancadas no bairro Imigrante, mas ninguém se feriu.

Em São Leopoldo e Novo Hamburgo, conforme relatos do Corpo de Bombeiros, vários bairros tiveram registro de quedas de árvores e de postes. A ERS 239, em Araricá, ficou parcialmente bloqueada durante a tarde devido a queda da cobertura de uma casa por conta da ventania.

Em Novo Hamburgo, o Hospital Dia e o Pronto Atendimento da Unimed em Novo Hamburgo suspenderam atendimentos devido a avarias no telhado. Por conta disso, os atendimentos estão sendo direcionados a São Leopoldo. Também houve registro de queda de árvores em ruas do município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895