Canoas faz obras de sondagem para implantação do aeromóvel

Canoas faz obras de sondagem para implantação do aeromóvel

Perfurações foram realizadas em diferentes pontos do canteiro central da Avenida Boqueirão

Juliana Lisboa

Perfurações para as sondagens estão ocorrendo em diferentes pontos do canteiro central da Avenida Boqueirão

publicidade

Equipes coordenadas pela prefeitura de Canoas realizam obras de sondagem e perfurações em diferentes pontos do canteiro central da Avenida Boqueirão, no trecho que vai da BR 116 até o bairro Guajuviras. Estas ações, de acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Bósio, integram os projetos de execução do aeromóvel. As obras iniciarão no início de 2016, após processos de licitação.

Segundo Bósio, a sondagem é necessária na medida em que se detecta algum tipo de intercorrência como no caso de uma adutora de água da Corsan, de 400 milímetros e oito andares de pressão, que foi identificada durante o trabalho prévio feito pelos operários.

“A escavação serve para identificarmos algum tipo de problema (uma rocha ou um gasoduto) e a partir daí buscarmos uma solução. Isso é importantíssimo e evitar qualquer tipo de surpresa, pois resolvemos os fatores impeditivos antes mesmo da obra começar”, afirmou Bósio. “Cada projeto analisa uma determinada realidade. Há estudos que analisarão a largura do veículo; outro, onde ficarão as estações e daí por diante. É um trabalho customizado”, completou.

Ainda dentro deste trabalho, o secretário afirma que já se percebeu a necessidade de realocar a rede elétrica do canteiro central para as laterais, bem como a pluvial e de esgoto. Se tudo sair como planejado no cronograma, até o final de 2016, segundo ele, o aeromóvel estará operando em caráter experimental.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895