Geral

Caos no Rio é notícia na imprensa internacional

Número de mortos no Estado não para de subir e chega a pelo menos 82

	 Caos no Rio é notícia na imprensa internacional
Caos no Rio é notícia na imprensa internacional Foto : Reprodução/CP
Diversos sites americanos e europeus trazem no notíciário desta terça-feira informações sobre a chuva que atinge o Rio de Janeiro desde ontem. Todos têm fotos de transtornos como inundações e árvores caídas. O NY Times usou no título a expressão "enchente mortal" para descrever a situação no Estado.

Já a rede de televisão inglesa BBC falou sobre o pedido do prefeito carioca, Eduardo Paes, para que a população ficasse em casa. O site também abriu espaço para os moradores fluminenses se manifestarem sobre o caos que atingiu o Estado após o temporal. Um deles disse que a situação era inaceitável. "A cidade foi abandonada pelo governo", desabafou o leitor.

Já o jornal espanhol El País destacou a informação em sua página inicial e disse que o caos causado pela chuva "cobrou a vida de dezenas de pessoas". O El País cita ainda os pronunciamentos do governador Sérgio Cabral e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Vítimas

O Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos pela chuva chegou a 82 no Rio de Janeiro. Entre os locais mais atingidos estão Niterói, com 41 vítimas fatais e 21 feridas; a cidade do Rio, com 33 pessoas mortas e 52 feridas, e São Gonçalo com 5 óbitos registrados e 8 feridos. Foram registrados também uma morte em Nilópolis, Paracambi e em Petrópolis.

Em razão dos deslizamentos de terra e das enxurradas, o resgate ainda busca cerca de 13 pessoas desaparecidas. Mais de 270 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.