Carro de som faz falso alarme de enxurrada em São Lourenço

Carro de som faz falso alarme de enxurrada em São Lourenço

Denúncias partiram dos bairros Nova Esperança e Navegantes e mobilizaram a polícia

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) de São Lourenço do Sul receberam denúncias anônimas, no começo da madrugada deste sábado, sobre alertas de enxurradas no município. Somente a PC deslocou três equipes, com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), para verificar as ocorrências. Parte das denúncias foi feita nos bairros Nova Esperança e Navegantes, bastante prejudicados pela forte tempestade na semana passada.

• Leia mais notícias sobre a chuva em São Lourenço do Sul

Testemunhas relataram terem visto um Voyage branco com quatro homens e uma caixa de som circulando pela região e orientando os moradores a deixar suas residências. No bairro Lomba, uma mulher contou ter recebido um telefonema com o alerta. A Polícia Civil acredita que as ocorrências são tentativas de furtos às casas dos moradores.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de São Lourenço, Bruno Barbosa, as testemunhas não souberam identificar os suspeitos e não houve prisões. “Ninguém quis revelar detalhes”, afirmou. Na noite da última quarta-feira, um carro de som de outro morador havia sido utilizado para fazer um alerta semelhante, pouco antes do início da enxurrada que matou sete pessoas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895